MICROSOFT WINDOWS SERVER 2016 STANDARD 2-CORE
Pronto para envio imediato, prazo de entrega 24h
- Artigo nº: SW10408
- Duração: Permanently valid
- Idioma: Todas as línguas
- Zona do país: EU
Você é um cliente empresarial
ou tem perguntas legais?
Eu estou aqui para ti.
DETALHES | |
Core | 2 Core |
Dispositivos | 1x |
Máquinas virtuais | Requer licença básica |
Médio | Descarregar |
Tempo de execução | Ilimitado |
Idiomas | Todos os idiomas |
Âmbito de entrega | Direito de uso |
Windows Server 2016 foi concebido para as necessidades de virtualização e TI das pequenas empresas e é a versão de 10. Com um pacote 2- , o licenciamento existente de pode ser flexivelmente alargado. Standard Server WindowsCore Server
Para mais questões sobre o produto, por favor contacta o nosso serviço de apoio ao cliente.
Microsoft Windows Server 2016 Standard 2-Core
O Windows Server 2016 Standard foi concebido para as necessidades de virtualização e TI de empresas mais pequenas e é a versão servidor do Windows 10. Com um pacote de 2 núcleos, o licenciamento de servidores existentes pode ser flexivelmente alargado.
Breve informação sobre Microsoft Windows Server 2016 Standard
Com o Windows Server 2016 Standard, as empresas recebem um sistema operativo de servidores fiáveis e com capacidade de cloud-capable, concebido para ambientes que apenas operam a virtualização de aplicações em menor grau e que utilizam predominantemente servidores físicos. Em comparação com a versão anterior, esta Edição Standard também oferece muitas novas características e melhorias que são concebidas para apoiar a mudança para um ambiente baseado na nuvem - e garantir a segurança da infra-estrutura através de uma maior estabilidade e uma melhor protecção contra falhas na rede e no armazenamento. A utilização do Windows Server 2016 Standard é quase intuitiva através da interface familiar do Windows 10.
Comparação de edição: O que é que o Windows Server 2016 Standard oferece?
Ao decidir adquirir a Edição Standard do Windows Server 2016, a necessidade de virtualização das aplicações numa empresa é o factor decisivo. A Standard já fornece muitas funções para desenvolver e operar infra-estruturas hiper-convergentes numa empresa mais pequena. São complementados pelos Serviços Microsoft Azure, que permitem a ligação mais estreita dos ambientes locais com a nuvem com outras funções práticas.
O Windows Server 2016 Standard não só oferece pré-requisitos suficientes para criar redes virtuais, mas também para ser utilizado para a gestão de infra-estruturas informáticas num centro de dados; a segurança dos dados foi também reforçada por várias optimizações para este fim.
Licenciamento da edição standard do Windows Server 2016 com software utilizado
Começando com a versão Windows Server 2016, o licenciamento da Edição Standard é exclusivamente baseado no núcleo: É sempre especificado um número mínimo de 16 núcleos para cada servidor; núcleos adicionais podem ser licenciados com os Pacotes de 2 núcleos - mais detalhes abaixo.
Wiresoft oferece o pacote de 2 núcleos do Windows Server 2016 Standard como software utilizado. Acima de tudo, isto tem a grande vantagem de um preço mais baixo em comparação com os novos bens - com a mesma gama de funções, por exemplo, na virtualização, bem como o mesmo desempenho - além disso, esta versão já não é normalmente oferecida como nova. A síntese seguinte fornece informação detalhada sobre o âmbito funcional do Microsoft Windows Server 2016 Standard Edition, bem como as condições exactas de licenciamento.
O que contém o Windows Server 2016 Standard Edition?
Em primeiro lugar, o Windows Server 2016 Standard caracteriza-se geralmente por um desempenho superior na execução de aplicações e uma ligação mais forte à nuvem em comparação com a versão antecessora. Além disso, existem novas funções que apoiam a mudança para um ambiente de nuvem, bem como criam os pré-requisitos para a virtualização de servidores e aplicações.
Com a Edição Standard, podem assim ser criadas, até certo ponto, redes virtuais complexas, que têm uma maior estabilidade, combinada com uma melhor protecção das infra-estruturas.
Ao utilizar o Windows Server 2016 Standard como centro de dados para a gestão eficiente de uma infra-estrutura de TI numa empresa mais pequena, esta edição contém, entre outras coisas, novas funções de servidor, bem como mais opções para a atribuição de direitos de utilizador; além disso, a melhor protecção em caso de falha de rede ou de armazenamento garante uma maior segurança e uma recuperação mais rápida.
OWindows Server 2016 Standard também pode ser iniciado na aplicação Core mais simples - ao não exibir a interface gráfica do desktop, o desempenho do hardware mais antigo em particular pode ser significativamente melhorado ao executar o software do servidor.
As características importantes disponíveis na versão Standard, que dizem principalmente respeito às possibilidades de virtualização das aplicações, são apresentadas mais detalhadamente a seguir.
Virtualização com Hyper-V
A edição standard do Windows Server 2016 inclui direitos de virtualização para 2 máquinas virtuais ou 2 recipientes Hyper-V, para os quais está disponível um máximo de 24 TB de RAM. Para dois direitos de VM adicionais, todos os núcleos físicos activos existentes devem ser novamente licenciados.
Hyper-V oferece várias características de armazenamento, tais como o iniciador iSCSI para utilizar o protocolo SCSI através de uma rede IP, bem como suporte para Espaços de Armazenamento para combinar unidades num pool de armazenamento lógico, que depois fornece espaços de armazenamento (o Storage Spaces Direct não está disponível na edição padrão), bem como I/O multipath (MPIO) para uma melhor distribuição de carga entre as ligações e maior segurança em caso de falha - através de failover e equilíbrio de carga. Por último mas não menos importante, o VM Storage Resiliency melhora a disponibilidade dos clusters de Hyper-V do Windows Server 2016, aumentando a tolerância a falhas no sistema de armazenamento.
Suporte para recipientes Windows Server sob Docker
Novo no Microsoft Windows Server 2016 é o suporte para Contentores Windows Server, bem como contentores Hyper-V baseados em Docker, o software de código aberto para fácil implementação isolada de aplicações de servidor e de nuvem utilizando a virtualização de contentores, o que também simplifica a sua implementação. Com Docker, todos os componentes necessários para tal são disponibilizados através do contentor anfitrião.
Nano Server no Windows Server 2016
Além disso, está disponível o Nano Server, um sistema operativo de servidor gerido remotamente que é optimizado para Windows Server Containers ou a extensão Docker e que pode ser configurado como um anfitrião para contentores Docker. O Nano Server permite a criação de servidores significativamente mais enxutos, porque a utilização de um motor virtual poupa até 90% do espaço de armazenamento numa empresa. O Nano Server também pode ser utilizado não só para criar clusters Hyper-V, mas também para serviços de servidores clássicos, tais como servidores de ficheiros.
Utilização do Microsoft Azure Services com Windows Server 2016 Standard
Na versão Windows Server 2016, a ligação entre o sistema operativo e o serviço em nuvem Microsoft Azure é empurrada ainda mais longe. Os centros de dados distribuídos podem assim ser ligados de forma ainda mais eficiente e fiável para formar servidores e clusters de alto desempenho e alta disponibilidade, porque o Azure oferece a vantagem especial de uma infra-estrutura híbrida de ponta a ponta - com funções uniformes de identidade, segurança e administração para todos os componentes, bem como Cloud Witness, a característica de alta disponibilidade para clusters de failover, e RDS Connection Broker para o fornecimento de desktops virtuais.
Visão geral das aplicações e componentes de servidores Microsoft disponíveis com o Windows Server 2016 Standard
As aplicações de servidor disponíveis com Windows Server 2016 Standard que podem ser instaladas através do Server Manager (ou PowerShell) incluem:
- Microsoft SQL Server: Versões 2016, 2014 a 2012
- Centro de Sistemas Microsoft: Gestor da Máquina Virtual 2016, Gestor da Protecção de Dados 2016, Gestor de Operações 2016
- Gestor de configuração (1606)
- SharePoint Server 2016
- Exchange Server 2016
- Servidor do Projecto 2016
- Host Integration Server 2016
- Visual Studio Team Foundation Server 2017
- Skype for Business Server 2015 e
- Servidor BizTalk 2016
São também suportados os seguintes componentes:
- .NET Framework 4.6 e 3.5
- PowerShell
- BitLocker encriptação da unidade e desbloqueio da rede
- BranchCache
- Serviço de Transferência Inteligente de Fundos (BITS)
- Cliente para NFS (Network File System)
- Fragmento de Failover
- Gestão de Políticas de Grupo
No entanto, as seguintes características e componentes NÃO são suportados na Edição Standard do Windows Server 2016:
- Rede definida por software (SDN)
- Monitorização de hospedeiros virtuais Hyper-V
- Réplica de armazenamento
- Espaços de Armazenamento Directos
- Réplica de armazenamento
- Máquinas virtuais blindadas
- Nova pilha de rede (Protocol Stack)
Requisitos mínimos de software e hardware para a instalação e funcionamento do Windows Server 2016 Standard Edition
Para assegurar um funcionamento sem problemas da norma Windows Server 2016, o hardware utilizado deve cumprir os requisitos mínimos enumerados abaixo. Outros requisitos dependem da configuração do sistema e de quaisquer outras aplicações instaladas.
- Espaço em disco rígido: 32 GB
- RAM: 512 MB (Servidor Core e Servidor Nano)
- Instalação com visor de secretária: 2 GB
- Partição do sistema: 32 GB
- Processador: 64 bit
- Velocidade do processador: 1,4 GHz
- Cartão gráfico: 1,024 x 768 pixels, suporte Super VGA
- Placa de rede: 1 adaptador Ethernet com 1x de débito mínimo na gama de gigabit
Licenciamento com um pacote de 2 núcleos do Windows Server 2016 Standard
Mesmo quando se licencia um servidor com o Windows Server 2016 Standard Edition como software utilizado, os regulamentos de licenciamento da Microsoft devem ser cumpridos. Para o licenciamento alargado, é necessário pelo menos um pacote de 2 núcleos, sendo aplicáveis as seguintes regras.
Termos de Licença Microsoft para Windows Server 2016
Com o lançamento da versão 2016 do Windows Server, a Microsoft também alterou fundamentalmente o seu modelo de licenciamento. Ao licenciar um servidor com a edição padrão ou uma edição superior, o número de núcleos do hardware físico utilizado constitui a base. Aplicam-se as seguintes disposições:
- Uma única licença de servidor cobre 2 núcleos físicos do processador.
- É sempre aplicado um número mínimo de 8 núcleos por processador - mesmo que o hardware existente tenha, de facto, menos de 8 núcleos.
- Além disso, o número mínimo de processadores por servidor físico é de 2.
- Isto resulta num número mínimo de 16 núcleos, que é licenciado com um pacote correspondente, que também está disponível na Wiresoft como software utilizado.
- Se um servidor tiver mais de 16 núcleos, estes podem ou devem ser licenciados com pacotes de 2 núcleos para Windows Server 2016 Standard.
- Além disso, cada cliente - seja utilizador ou dispositivo final - que aceda ao Padrão Windows Server 2016 deve estar equipado com uma licença de acesso de cliente correspondente (CAL). Estes CALs de Utilizador e Dispositivo para Windows Server 2016 também estão disponíveis na Wiresoft a preços favoráveis como software utilizado.
Utilização do Windows Server 2016 Standard num ambiente de sistema operativo virtual
As instâncias do Windows Server 2016 podem ser operadas na Edição Standard num ambiente de sistema operativo físico - 1 instância em execução - ou num ambiente de sistema operativo virtual - máx. 2 instâncias em execução. Assim, o Windows Server 2016 também pode ser instalado num computador virtual num anfitrião existente, no entanto algumas características funcionam melhor num anfitrião Windows Server 2016 físico com Hyper-V.
FAQs sobre o Microsoft Windows Server 2016 Standard Edition como software utilizado pela Wiresoft
Com um pacote usado de 2 núcleos do Windows Server 2016 Standard, os núcleos do servidor podem ser licenciados da mesma forma que com um novo pacote de 2 núcleos - embora este quase nunca seja oferecido como novo. Em geral, o software não se pode desgastar de qualquer forma, pelo que o software utilizado da Wiresoft oferece as mesmas funcionalidades e também os mesmos direitos que uma licença de servidor não utilizada. As perguntas mais frequentes sobre as propriedades das licenças de servidor Windows usadas são respondidas abaixo.
A venda, compra e utilização de software utilizado pela Microsoft como o Pacote 2-Core do Windows Server 2016 são legalmente permitidas?
Sim: Como cliente Wiresoft, pode confiar que não só a sua compra deste Pacote Padrão 2-Core do Windows Server 2016, como também a sua utilização regular não viola nenhuma lei válida. A legislação actual permite tanto o comércio de software utilizado pela Microsoft como a sua utilização, porque na Wiresoft é proveniente do stock de licenças de uma empresa. Várias decisões judiciais confirmaram claramente esta e outra vez.
De onde vem o software utilizado para um Pacote Standard 2-Core do Windows Server 2016?
os Pacotes 2-Core para Windows Server 2016 Standard na Wiresoft vêm, consequentemente, de empresas ou organizações; estas adquiriram-no normalmente novo e também o utilizaram efectivamente, e depois venderam-no à Wiresoft. As razões para isto podem ser, por exemplo, a utilização em toda a empresa de uma versão de software mais recente ou a utilização de hardware de servidor com menos núcleos. Tais pacotes de 2 núcleos são sempre oferecidos na Wiresoft Shop como software usado, mesmo que possam ser utilizados como uma nova licença.
E quanto à segurança do comprador para o software usado do Windows Server 2016 Standard?
Este Pacote Padrão 2-Core do Windows Server 2016, bem como qualquer outro software Wiresoft utilizado, oferece-lhe a segurança habitual do comprador através do download imediato do pacote de software após a conclusão do processo de pagamento, bem como a activação imediata da licença com uma chave de licença válida - tal como o novo software.
O software usado da Wiresoft tem alguma outra vantagem?
Sim: Os clientes da Wiresoft beneficiam em primeiro lugar do preço significativamente mais baixo quando compram software usado; assim, oferece uma vantagem económica, já que tanto as empresas como os indivíduos podem complementar ou actualizar o seu inventário de software mais economicamente do que com software novo. O software usado da Wiresoft pode assim contribuir para baixar os custos operacionais, uma vez que também oferece segurança de auditoria devido ao registo completo de todos os compradores!
Na Wiresoft Software Shop encontrará não só o pacote de 2 núcleos do Windows Server 2016 Standard Edition, mas também o pacote correspondente de 16 núcleos para o licenciamento básico do seu Windows Server. Se a sua necessidade de virtualização de aplicações aumentar, então pode chegar à edição do Windows Server 2016 Datacenter, ou também à versão mais recente: Windows Server 2019, que também estão disponíveis em Wiresoft. Além disso, encontrará também as licenças de acesso de clientes (CALs) necessárias na nossa carteira de software usado, bem como muitos outros programas Microsoft - com todos os benefícios Wiresoft mencionados. Se tiver alguma dúvida sobre o correcto licenciamento do Windows Server 2016 Standard com Pacotes 2-Core, basta usar os nossos conselhos competentes no chat ou por e-mail ou telefone.